domingo, 30 de setembro de 2012

O Primeiro Sutiã a Gente nunca esquece!

Ganhar o primeiro sutiã é um dos marcos que nós passamos na vida. Aquele pedacinho de pano é mais que apenas uma peça de roupa: é um dos primeiros sinais que a infância está ficando para trás e a adolescência com seus conflitos e amores está mais perto do que podemos imaginar.
Não existe uma idade certa para começar a usar o sutiã, mas é comum ganhar o primeiro logo após o crescimento de glândulas na região, os famosos carocinhos. Nesse momento, o seio costuma ficar sensível e dolorido. Algumas meninas começam a usar sutiã ainda depois, quando ao bico do peito cresce e fica saliente na roupa. Caso você esteja passando por uma dessas fases, ou seus seios já estão aparecendo sob a blusinha, é hora de pedir um para a sua mãe.
Agora, quando o sutiã vem de surpresa, as reações podem ser variadas. Muitas meninas ainda nem cresceram de verdade e já têm os seus. Por exemplo, a Letícia e a Raquel, nossas leitoras, ganharam os primeiros aos três e aos cinco anos, respectivamente. Claro que elas ainda não tinham seios, mas insistiram com as mães para ganhar. A Letícia conta ainda que colocava o seu e saía toda orgulhosa, dizendo que tinha peito. Que criança mais fofa!
Em alguns casos, como o da Letícia Pereira, dá uma revolta de estar crescendo. Ela odiava ter que usar sutiã! Mas, o tempo foi passando e ela ficou sem escapatória, usou e acostumou. Ela disse que ele era todo floridinho, supermeigo!
Depois de comprado, a Lê Pereira aceitou bem ter que usar o sutiã, mas a revolta da Gabi Santiago foi bem pior: ela até jogou um no lixo! “Eu não me conformava que estava crescendo, foi traumatizante”. Algumas meninas podem ter mesmo muita dificuldade para aceitar, mas é normal. Infelizmente, depois de um tempo, até as mais magrinhas têm que usar sutiã.
Mas não pensem que ganhar o primeiro sutiã é sempre uma experiência ruim. Tem muita menina que curte muito o momento e se sente ótima ao vestir a peça! A Bruna Lorena, por exemplo, sonhava em poder usar! Ela disse que a experiência dela foi superemocionante, assim como a da Mih Marcele, que nem tinha tanto peito ainda, mas já se sentiu um mulherão!
Se a única coisa que você sentiu ao ter que usar o seu primeiro sutiã foi muita vergonha e a certeza que ia ser zoada no colégio, fique tranquila, pois você também tem (muitas!) companheiras. A Anne Plank e a Jéssica Baima são somente algumas delas. Mas ó, não encane se rolarem zoações: afinal, nessa faixa etária, todo mundo está crescendo e o primeiro sutiã é um passo natural até a puberdade. A Jéssica, por exemplo, levou na boa. E olha que o caso dela foi bem pior: a mãe dela contou pra todo mundo que ela tinha começado a usar sutiã!
Meu primeiro sutiã
Independente de como aconteceu ou vai acontecer com você, o primeiro sutiã é um marco na vida de qualquer menina. Por isso, você tem que ter muito cuidado ao escolher o seu. Veja nossas dicas e escolha o sutiã perfeito para você:
- Para se acostumar com a peça, escolha um modelo confortável.
- Tecidos leves e macios, como o algodão, ajudam a transpiração
- Se quiser mais sustentação, opte por modelos com aro. O bojo deve ser usado por quem já tiver os seios mais formados, porque modelam e sustentam melhor que os outros modelos.
- Os sem costura, além de mais confortáveis, evitam alergias.
- O tamanho ideal não aperta e também não fica folgado. Além de incomodar, sutiã apertado pode causar problemas circulatórios, dores na coluna e problemas nos seios.

Mitos e Verdade Sobre Seios

Mitos e verdades sobre seios
Foto: Thinkstock/ Getty Images
Uma das muitas mudanças que marcam a adolescência de uma garota é a mudança no corpo, entre elas, o crescimento dos seios. E quando eles começam a aparecer por baixo da blusa, surgem milhares de dúvida: até quando vão crescer? Já está na hora de colocar o sutiã? Para responder às questões mais recorrentes, conversamos com o ginecologista e obstetra José Bento que também deu dicas importantes para deixar os seios ainda mais lindos. Confira:
1) Até que idade os seios crescem?
Até os 17 ou 18 anos de idade. O seu crescimento está ligados aos hormônios estrogênio e progesterona, que começam a ser produzidos na adolescência. Mesmo que você menstrue aos 12 anos, seus seios ainda podem continuar crescendo.
2) É normal ter um seio maior que o outro?
Sim. Nós somos seres assimétricos: temos dedos, mãos e pés diferentes um do outro. Eles são parecidos, mas não iguais. Com o seio é a mesma coisa: uma pequena diferença é normal, mas se essa diferença for muito grande, é recomendável procurar um tratamento médico.
3) É verdade que não usar sutiã deixa os seios caídos?
Sim, é verdade. Isso se deve ao fato de que existe nos seios um ligamento chamado ligamento de cooper, que segura a mama como se fosse um “paraquedas”, suportando assim o peso da mama. Quando você faz esporte, por exemplo, sem sutiã, pode romper esse ligamento, fazendo com que os seios “caiam”.
4) E na hora de dormir?
Para dormir, está liberado ficar sem o sutiã, pois você fica na posição horizontal, portanto fica sem o peso da gravidade.
5) Como evitar as estrias durante o crescimento dos seios?
Você deve hidratar bem a pele com produtos do mercado com hidratação dupla, que evitam a perda da água e hidratam.          
6) Com que idade a garota pode colocar silicone?
O ideal é esperar até os 18 anos, pois antes disso as mamas ainda podem se desenvolver.
7) O mesmo vale para a cirurgia de remoção mamária?
É o Mesmo caso.
8 ) Com que idade a garota deve começar a fazer o exame de toque mamário com a ginecologista?
Logo depois da menstruação.
9) É possível evitar os “seios caídos”?
Os seios caídos podem ser resultados de dois fatores: predisposição genética e hábitos errados. Se sua genética não te favorece muito você deve tomar cuidado em dobro: use  o sutiã adequado para o tamanho dos seus seios e não pratique esportes sem sutiã.
10) Tem alguma outra dica para os cuidados com os seios?
Acho importante a garota não ser encanada com as imperfeições do corpo em geral. Ninguém vai olhar para a sua mama como você mesma, mas uma imperfeição é o que menos importa para o namorado. Você continuará sendo bonita com ela. Não fique criando uma imagem de mama que você vê em uma propaganda de sutiã, pois ela não é referência da realidade. As imperfeições fazem parte da nossa vida, da nossa espécie!

Apartamento Dos Sonhos!

 

Já faz um tempinho que tô juntando grana pra comprar meu apartamento aqui em São Paulo. A ansiedade de um espaço só pra mim fez com que vááários sites de decoração entrassem na minha lista de favoritos. Um deles é o angarin.livejournal.com. Foi lá, em um post mais antigo, que encontrei fotos de um apartamento com uma decoração bem colorida, moderna e alegre. Exatamente como tenho imaginado o meu. Olha só quanta ideia bacana:







Alguém aí também já sonha com a decoração do seu futuro apartamento ou casa? Que tal contar tudo nos comentários?

Dia do Rock, vamos nos inspirar?

Dia internacional do rock, tema que hoje com certeza você vai encontrar em todos os blogs de moda & música que costuma entrar. Como já é tradição, preparei um post repleto de inspirações para que vocês consigam usar e abusar das tendências que surgiram graças a influência do rock.
dia-do-rock-moda
Como já comentamos várias vezes aqui no blog, a música em geral (não só o rock) tem tudo a ver com a moda. Essas duas artes tão populares, nada mais são do que maneiras que nós encontramos de nos expressar para os outros. Por exemplo, quando você escolhe uma roupa ou um make mais pesado/rock pra sair, é porque provavelmente quer que as pessoas te notem de uma maneira diferente, certo? É justamente sobre isso que estamos falando.
Pra mim, o legal mais legal da influência do rock na moda, é que as tendências são cheias de atitude e podem ser facilmente misturadas com outras peças, de outros estilos, dando assim ao look um ar moderno e estiloso.
Ps: Odeio roqueiro preconceituoso que não aceita essa mistura de estilo. Certa vez, fiz um post sobre o assunto aqui no blog e recebi quase 300 comentários cheios de ódio. Snif.
caveirismo
Graças a Deus, foi-se de vez o tempo em que as caveiras eram utilizadas só por determinadas tribos, né? Antes tinha gente que via alguém com qualquer coisa de caveira, por exemplo, e já torcia o nariz e olhava torto. Agora, quem diria que elas iam cair no gosto dos fashionistas?
Look Sweet Rock
Pra finalizar, uma sugestão de look pra que você que quer usar algo com pegada rock, mas ainda tem medo de ir logo de cara caveirão. ueheuheuhe Eu amo tule, e acho que é minha peça prediletas de toda! Pretinha assim como a da foto deixa o look bem rock, mas misturada com algo rosa fica super SweetRock!

Consumismo Investigativo: Rock Glam!

12/10/2011

Neste último inverno, conseguimos perceber o quanto a moda rocker invadiu as passarelas e influenciou nosso estilo de vestir. Isso fez com que alguns tabus fossem quebrados, levando mais pessoas a aderirem ao estilo, seja de forma sutil em pequenos acessórios, ou para composições de looks completos.
O legal dessa moda é que vários tipos de roupas e acessórios podem ser englobados, basta analisar a trajetória do rock e descobrir com qual época você mais se identifica. As influências vêm desde os anos 60, que nos dias de hoje se refletem em saias e vestidos de bolinha, armações godê, sapato boneca e colares de bolinha. Já a década de 70 e 80 foi a mais glamourosa do rock e trouxe as peças mais estilosas, principalmente aquelas que usamos para sair à noite: Estampas de bicho, meia-arrastão, jaquetas bomber, anéis de caveira, e muitos paetês! Ou seja, tudo aquilo que a gente adora e que ocupa uma boa parte do nosso armário, seja qual for o nosso estilo! Peças rocker mais pesadas complementam o look e o deixam mais sofisticado.
Sou suspeita para falar, já que eu adoro esse estilo! Mas espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a história dessa moda tão incrível! Sei que a maioria de vocês curte o estilo rocker, então preparei uma listinha de roupas e acessórios indispensáveis, que podem ser encontrados facilmente em lojas virtuais e o melhor de tudo, brasileiras!
comprar-estilo-rock
Bolsa Menina Vinil: R$ 70,00
Vestido Polka Dots Loja Lado B: R$ 78,00
Sapato Iron Fist Rosie Acessórios: R$ 220,00
Comprar-estilo-rock
Camiseta Rock UK Loja Lado B: R$ 74,00
Colar Caveira Alice Disse: R$ 59,00
Skinny Resinada Reverb City: R$ 98,50
Anéis Caveira com Strass Miniminou: R$ 89,00
Saia paetê Fashion Delivery: R$ 189,00
All Star Coca-Cola Perfurada na loja Vírus: R$ 174,90
All Star com paetês na loja Vírus: R$ 149,90
famosas-do-rock
Algumas famosas são super adeptas ao estilo. Elas curtem  misturar peças pesadas com outras de estilos diferentes. Avril Lavigne é a grande referência: Além de super estilosa, ela também possui uma grife, Abbey Down.
A (ex) gossip girl Taylor Momsen é outra referência, mas a atriz segue uma linha mais “glamour decadente”, roupas rasgadas e maquiagem marcante. Outra que seguiu o estilo rocker foi a filha da Madonna, Lolla, que também lançou uma grife no ano passado, a Material Girl. Mas, se vocês quiserem uma ótima referência mais próxima do que as estrelas internacionais, vale a pena também dar uma olhada em alguns looks super produzidos da Bruna, como o Sweet Rock e My Boots!

Onde comprar Coturnos!

coturno
No último post, muitas de vocês pediram para falar sobre coturnos e onde encontrá-los para comprar na web! O coturno é uma das peças coringas que ocupam um cantinho especial no nosso armário, pois combinam com quase tudo, além de serem extremamente confortáveis! Antes, o coturno possuía um design padrão, feito de couro, pesado e rústico, mantendo pequenas diferenças como rebites ou fivelas. Era bastante usado por diversas tribos, como punks e góticos.
Talvez pela durabilidade e conforto, o coturno começou a ser usado por pessoas de vários estilos. Foi então que as marcas começaram a lançar diversos calçados inspirados no coturno, em diversas cores, estilos e estampas. Ganharam modelos bem femininos, inclusive as botas motorcycles, que fizeram tanto sucesso no inverno. Hoje, ele é um calçado amado por todas nós, independente do estilo de cada uma. Selecionei algumas das melhores lojas que oferecem modelos variados de coturno. Só escolher o que mais combina com o seu estilo!
onde-comprar-corturno
Passarela:
A Loja Passarela já é nossa conhecida, e além de contar com mais de 20 lojas espalhadas pelo Brasil, também possui loja virtual. Lá, dá para encontrar várias botinhas no estilo coturno, nos modelos que mais amamos! Desde os caninhos curtos, com detalhes em animal print e em estilo militar, até os de canos altos e cheios de fivelas. Os preços são variados, a partir de R$149,00.
coturno-commpra
Dafiti:
A loja Dafiti também é uma das mais conhecidas da web quando o assunto é calçado. A loja revende várias marcas famosas e muitos modelos de botas e sapatos. Possui alguns modelos de coturnos em diversas cores neutras e botinhas no estilo motorcycle. Os preços variam, mas as botas giram em torno de R$170,00.
coturno-colorido-comprar
Katy
Vocês vão amar as botinhas e coturnos da loja Katy! A variedade é bem grande e os modelos são lindos, em cores neutras e também nas cores que prometem bombar neste ano, como o vermelho, amarelo e azul-turquesa. Nada melhor do que usar algo mais colorido neste inverno e deixar os tons básicos um pouco de lado, não é?
coturno-na-internet
Pasku:
A loja Pasku existe há muitos anos na Internet e é especializada em coturnos e sapatos de couro. Ela também foi uma das primeiras lojas a oferecer o couro vegan, para aquelas que como eu, preferem um material ecologicamente correto. Os produtos são customizados e têm uma pegada bem dark, gótica e punk, feito mesmo para quem tem um estilo mais excêntrico e gosta de acessórios bem pesados. Os preços são bastante elevados, mas quem usa coturno sabe que custa caro, pois o material é super resistente e a maioria deles duram a vida toda. Os valores variam entre R$200 até R$500. Vale também dar uma olhada nos sapatos femininos com design bem diferenciado que são oferecidos no site.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sapatos...

Olá ...
  Nem vou falar muito Porquê já amei !!:


:-D Pena que e Rosa D-:
 


 Dpooiis Prometo pesquisar onde vende esse tênis perfect!!





 

OK GEENTE JÁ VOUU !!

Uma Pitada de Caveira

     Olá fiquei um Mês Sem postas Mais Agora voltei Com tudoo !!
  
    Deem Uma olhada nos Looks Que achei no meu guarda Roupa e outroos que achei navegando:
      


Ameii,Amei,Ameei Jaquetinha Muito 10!!
  

Blusa com Toca Iradaa!!
     

 Haaaam Amoo esta blusa!!


Uaaau !



 


 


 
 


 


 


 

Beijooos Liindas Por AGORA é So !!

Descuulpeem ...Rockeiraas!!

   Fiquei +ou- 2 meses sem pc e ainda tive de viajar mais agora volteiii com tudo!!!
  Nosso Blog vai ficar cheio de novidades :D


   Beijos Garotas !!