sábado, 16 de junho de 2012

Como crescem os seios


Como crescem os seios? Essa pergunta geralmente é feita pelas meninas que estão transitando entre a infância e a adolescência e que já começam a notar certo volume na região dos seios e uma sutil transformação no corpo.
Isso acontece entre os 8 e 11 anos, quando nosso corpo começa afabricar mais estrogênio – conjunto de hormônios básicos da mulher – o que provoca o crescimento das glândulas mamárias e das capas de gordura que as protegem.
Nessa época também se formam os alvéolos – responsáveis pela produção de leite – e os canais que no futuro servirão para levar o leite ao bebê quando você for mamãe.




O crescimento dos seios ocorre geralmente em 5 fases. Não existe dia, nem hora, nem idade para o começo e fim desse desenvolvimento, cada menina é uma só. Não se compare com sua amiga, porque seu corpo é único e necessitará de tempo – maior ou menor – diferente para tonar-se adulto.
No começo, nosso peito é parecido com o dos meninos, não há nenhuma protuberância na região. No começo da puberdade, podemos notar os mamilos um pouco inchados e mais escuros, muitas vezes ficam bastante sensíveis e doloridos.
A seguinte fase apresenta um pequeno “carocinho”, que nada mais é que as camadas de gordura que “empurram” o seio para fora. É essa gordura que determina o formato e tamanho dos nossos seios.
Passada essa fase, algumas meninas poderão notar a aréola e o bico do seio mais salientes, tornando-se pontudos. Os seios seguirão se desenvolvendo até atingir seu formato final, que poderá sofrer alterações com o passar dos anos.
Fonte: Hospital Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário