sábado, 16 de junho de 2012

Maquiagem para garotas com óculos


culos não impedem você de ficar bonita; pelo contrário, hoje em dia está na moda e dá um toque misterioso ao seu look. Aqui você vai ver como se maquiar quando usar os óculos.
Muitas mulheres que usam óculos acham que não vale a pena se maquiar, porque pensam: "o que alguém poderia ver através destes aros?" Se você pensa assim, está totalmente enganada. Usar óculos não te impede de ter um visual bacana.
O que você deve fazer
A maquiagem para garotas que usam óculos se baseia no exagero da maquiagem nos lugares estratégicos do olho.
Com um delineador escuro, faça uma linha na parte superior da pálpebra e deixe que a linha continue mais um pouquinho. Depois, faça o mesmo na pálpebra de baixo, mas comece no meio do olho. A ideia é fazer as duas linhas se unirem para os olhos parecerem maiores.
Agora é a vez das sombras. Coloque a sombra em cima da linha que fez com o delineador, começando do meio da pálpebra e aumentando-a para fora. É muito importante que a cor da sombra seja mais clara que a cor dos seus olhos. Não se esqueça de usar o rímel, mas tome cuidado para não chegar muito perto da raiz dos cílios e irritar os olhos.
Algumas dicas
Em quem tem miopia geralmente a pálpebra de baixo fica irritada por causa dos óculos. A irritação dá um toque avermelhado, que tira a vida dos olhos. Para resolver esse problema, use um corretivo no tom da pele. Você vai ver como o problema desaparece.
Se você tem astigmatismo, não precisa exagerar muito na maquiagem, porque suas lentes não deformam os olhos.
Sobrancelhas
As sobrancelhas são a marca fundamental do rosto, ainda mais se você usa óculos. Depile suas sobrancelhas de acordo com a forma dos óculos, para elas não se perderem. Maquie as sobrancelhas conforme a cor da armação. Se a armação é clara, procure um tom mais escuro e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário