sábado, 16 de junho de 2012

Sua Postura


žSe você quer um corpo elegante e livre de dores, uma postura correta é essencial. Atividades simples, como andar, sentar, dormir e carregar mochila, quando feitas com postura incorreta, podem trazer problemas de coluna. 
žAlgumas dicas:
1.Não deixe as costas curvadas quando está andando ou sentado;
2.Quando estiver andando, olhe para frente, e não para o chão;
3.Mantenha sempre o abdome contraído;
4.Procure alinhar a coluna, colocando os ombros ligeiramente para trás;
5.Ao levantar um peso que está no chão, flexione as pernas e pegue-o com a coluna reta.
 
žAcne é a dermatose mais freqüente entre os jovens. Os padrões hormonais característicos da puberdade, em especial o aumento da testosterona, são os principais desencadeantes da acne.
žConstitui um dos motivos mais freqüentes de preocupação do adolescente com seu corpo, merecendo atuação por parte do médico, desde orientação e seguimento, até tratamento vigoroso nas formas graves, para atenuar cicatrizes, não só físicas como também psicológicas. 

žTatuagem é a inserção na derme de pigmentos insolúveis, que podem permanecer indefinidamente na pele. O pigmento mais freqüentemente utilizado é a tinta da China.
ž A expressão piercing tem sido usada para designar um tipo de adorno (body piercing), jóia ou peça decorativa, inserida por perfuração, em certas partes do corpo.
ØNa pele, a maior parte das complicações ocorre em região umbilical, seguida da orelha e nariz. Infecção é a complicação mais comum;
ØO risco de complicações infecciosas é bastante reduzido se forem tomados os cuidados com assepsia na colocação e na manutenção do piercing.
ØO risco de transmissão de hepatite B, hepatite C e tétano no procedimento de inserção por material inapropriado
ØAs complicações do adorno oral são: dor, edema, obstrução das vias aéreas, ranhura hipersalivação, halitose, periodontite e aspiração.
ØOs riscos de transmissão de infecções também existem com este procedimento, principal com equipamentos não esterilizados. A complicação mais descrita é a dermatite de contato pelos pigmentos injetados na derme.
ØVale ressaltar que mesmo as tatuagens ditas “temporárias”, realizadas com henna, podem determinar complicações alérgicas.
 
ØÉ interessante salientar que durante a adolescência, devido ao crescimento, a tatuagem sofre deformidade e distorção. Além disto, os pigmentos tatuados, com o decorrer dos anos, tendem a ficar turvos e se localizarem em regiões mais profundas da derme.

žAlguns cuidados são fundamentais para você evitar doenças, melhorar a sua auto-estima e aparência.
žTome banho todos os dias, cuidando  especialmente dos seus órgãos genitais externos. Lembre-se de secar bem  as dobras do corpo, das axilas, dos dedos da mão e do pé. Isso ajuda a evitar micoses e mau cheiro. 
ž Nunca tome medicamentos por conta própria e faça pelo menos uma consulta médica ao ano.
žPara a mulher, o exame anual é importante para prevenir o câncer do colo de útero e da mama.
žPara o homem, é importante porque mostra se ele tem fimose, varicocele ou inflamações, além de ensiná-lo a apalpar os testículos e as mamas, pois nesses locais também há riscos de câncer (embora sejam raros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário